Projetos do Cândido Ferreira se apresentaram no Encontro Latinoamericano de Enfemagem e Saúde Mental
29 de novembro de 2018
Cândido Ferreira Convida para o Encerramento dos Estágios 2018
3 de dezembro de 2018

Bloco Unidos do Candinho Lança o tema do Carnaval de 2019!

O Bloco Unidos do Candinho já está ensaiando, a todo vapor, na Concha Acústica do Taquaral em Campinas, e além dos ensaios o tema já foi definido, se preparem o Tema de 2019 será: Vozes de luta cantos de vida: Somos ritmo e poesia - o repente da periferia intervindo em toda vilania.

E você sabia que pode contribuir com a construção da letra do Samba Enredo do Bloco?

Pois é, os dias dos ensaios já estão definidos, é só participar no dia e hora agendados, que você pode compor junto com o Coletivo da Música. No fim da notícia a agenda de ensaios disponível.

O Bloco Unidos do Candinho é composto por usuários e funcionários do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira,e promete trazer muita animação às ruas de Sousas. O Bloco sai as ruas, sempre uma semana antes do carnaval oficial. A concentração acontece em frente ao prédio principal e histórico do Cândido. O Bloco sai em cortejo até a praça Beira Rio, onde a folia continua, ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas.

A participação do bloco é em peso, além dos usuários, funcionários do Cândido e familiares, temos também a participação da comunidade que espera todo ano o Bloco passar. O desfile é considerado uma importante oportunidade de integração entre pessoas com transtorno mental e a sociedade.

A bateria do Unidos do Candinho é composta pelo Coletivo da Música, projeto que promove atividades musicais na Rede de Saúde Mental de Campinas.

Agenda de ensaios:

30/11

07/12

21/12

Às 10h na Concha Acústica do Parque Taquaral. Entrada do Parque Portugal - Avenida Heitor Penteado, 1671 - Campinas/SP.
Faça sua Doação!