Você também pode publicar no Jornal Candura, saiba como!
4 de setembro de 2018
Processo Seletivo 41/2018
11 de setembro de 2018

Cândido Gastronômico oferece aula especial da Culinária Afro-Brasileira.

Que a Bahia tem um dos melhores legados culinários do país, isso todo brasileiro sabe, então, você não pode ficar de fora dessa aula de culinária que acontece no dia 12 de setembro, às 18h00 no Armazém das Oficinas, situado nas dependências do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira – Rua Helena Fabrini, s/n, Sousas-Campinas/SP.

A aula trará o preparo de um dos pratos marcantes da fusão entre a culinária africana e brasileira, Vatapá e com o acompanhamento de Arroz de coco. A aula será com a Chef Joana D´Arc Lacerda. Na inscrição está incluso além do aprendizado prático, ao final terá uma divina degustação, o valor é de R$65,00 reais, parte da renda deste evento será revertida ao projeto de inclusão social e geração de renda do Cândido Ferreira, Armazém das Oficinas. Para informações e vendas: vendas@armazemoficinas.com.br ou (19) 3251-9677 / (19) 99825-5917.

O prato que será realizado na aula, vem de raízes africanas e ganhou versatilidade no Brasil pela adoção de vários ingredientes, consolidando-se na região nordeste.

A Chef Joana D´Arc Lacerda

Formada em Hotelaria com ênfase em turismo pela escola técnica MARC Apoio (RJ). Atuou como guia de turismo pela Operadora CVC Viagens. Acompanhou turistas pelo Brasil e países da América do Sul e Europa. É formada em Gastronomia pela Universidade São Marcos (SP), Campus Paulínia. Tem pós-graduação em Organização de Eventos pela Faculdade Policamp, de Campinas. Atuou como professora de Gastronomia pelas instituições Unifaj, Max Planck, Policamp, Unipinhal e Ceusnp. É autora de duas publicações sobre Cozinha Brasileira pela revista onine da Unifaj. Ministra cursos livres de gastronomia, presta consultoria na área e é atualmente chef de cozinha do bistrô Genô Gastronomia Regional, de Campinas.

Cândido Gastronômico

O Projeto Cândido Gastronômico visa parcerias com chefs de cozinha destacados na cidade de Campinas, para trazer aulas e aprendizados diferenciados ao público que se interessa por essa área. As aulas tem o propósito de divulgar o trabalho desenvolvido pelo Armazém das Oficinas, qualificar os assistidos pelo Cândido Ferreira interessados em trabalhar na cozinha e arrecadar recursos que contribuam para a manutenção das atividades oferecidas pelas oficinas da instituição.
Faça sua Doação!