“A Flor do Asfalto” foi o tema da IV Convocatória Internacional de Arte Postal 2018 – Confira a abertura da exposição!
5 de outubro de 2018
Projeto Cândido Gastronômico traz uma novidade nesse mês de outubro – Culinária Vegana!
8 de outubro de 2018

Consultório na Rua apresentará estratégias de enfrentamento da Sífilis Congênita no I Seminário de Sífilis em Campinas.

O projeto Consultório na Rua, gerenciado pelo Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, foi convidado para participar do I Seminário de Sífilis em Campinas intitulado Sífilis Congênita – Por que e até quando?

O evento acontece no dia 17 de outubro, no Salão Vermelho, no Paço Municipal na Avenida Anchieta, 200, Campinas/SP. O Público alvo são os profissionais que atuam nos serviços da Secretaria Municipal de Saúde. Não será necessária inscrição prévia e será emitida declaração de participação no evento.

O projeto Consultório na Rua, segundo a Coordenadora Alcyone Januzzi, apresentará casos exitosos de tratamento de Sífilis Congênita realizado em gestantes ao longo da existência do projeto, ou seja, ao longo de 6 anos de trabalho realizado.

“O Consultório na rua vai apresentar o tratamento de Sífilis Congênita em gestantes, as dificuldades, as estratégias de articulação e as estratégias de cuidado com as gestantes em situação de rua.”, comenta a Coordenadora Alcyone.

CnaR é um projeto itinerante que oferece assistência à população em situação de rua com foco na população usuária de álcool e drogas e nas gestantes em situação de vulnerabilidade social, através de duas equipes interdisciplinares na perspectiva da Redução de Danos.

O Que é Sífilis Congênita

A sífilis congênita é uma doença transmitida de mãe para o filho durante a gravidez. A infeção é grave e pode causar má-formação do feto, aborto ou morte do bebê, quando este nasce gravemente doente.

A transmissão da doença pode acontecer quando uma pessoa tem relação sexual com outra pessoa infectada, por transfusão de sangue contaminado, ou da mãe infectada para o bebê durante a gestação ou o parto.

Quando a doença é detectada é importante o inicio de tratamento imediato e também é importante que o parceiro seja tratado, para que não haja nova contaminação.

Confira a programação do Seminário que será dividido em duas Turmas.

Turma 1: 8h30 – 12h00

Turma 2: 13h30 – 17h00

Turma 1: 08h30

Turma 2: 13h30

Credenciamento e boas vindas

Turma 1: 08h30

Turma 2: 13h30

Mesa de Abertura – Secretário de Saúde de Campinas

Diretora de Saúde

Diretora do DEVISA

Turma 1 – 09h00

Turma 2 – 14h00

Situação Epidemiológica da Sífilis no município de Campinas – Valéria Correia de Almeida –DEVISA

Turma 1 – 09h20

Turma 2 – 14h20

Estratégias para o enfrentamento da epidemia de sífilis em Campinas – Josué Nazareno de Lima – PM IST/HIV/Aids e Sylvio Saccomani Junior – Saúde da Criança, Adolescente e Mulher.

Turma 1 – 10h

Turma 2 – 15h

Intervalo

Turma 1 – 10h20

Turma 2 -15h20

Compartilhamento de estratégias de enfrentamento – Centros de Saúde e Consultório na Rua

Turma 1 – 11h

Turma 2 – 16h00

Diálogos com palestrantes.

Turma 1 – 11h50

Turma 2 – 16h50

Orientações Finais e Encerramento.
Faça sua Doação!