Prorrogadas as Inscrições para a Gestão da CIPA (Comissão Interna de Prevenções de Acidentes) 2019 / 2020.
8 de março de 2019
Paella Caipira é o novo cardápio da aula do Projeto Cândido Gastronômico!
12 de março de 2019

Se preparem! O Intercaps 2019 está chegando e as inscrições já estão abertas!

O Intercaps é um tornei de futebol que reúne mais de 30 unidades dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) de Campinas e diversas cidades do Estado de São Paulo. O evento é no mês de maio para lembrar e comemorar o dia da Luta Antimanicomial.

Esse ano o torneio acontece no dia 24 de maio, e as unidades que desejam participar devem fazer a inscrição pelo e-mail: coletivo.de.esporte@candido.org.br, até o dia 30 de abril, as inscrições são limitadas.

No dia 04 de abril a Comissão organizadora, junto às equipes, fará uma reunião às 10h no Centro de Convivência Espaço das Vilas, para decidir como se dará o torneio desse ano. Para mais informações, entre em contato (19) 3241-5404.

O Coletivo de Esporte é o Projeto, do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, responsável por articular o Intercaps. Composto por trabalhadores, usuários e familiares da rede de saúde mental de Campinas e região. Esse projeto tem o objetivo de realizar as atividades esportivas nos Serviços e Espaços Comunitários, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Campinas. Tais atividades ocorrem semanalmente nas diversas unidades e tem como proposta tornar a atividade física também atividade terapêutica, visto que o esporte propicia a convivência em grupo e favorece o resgate dos laços afetivos. Os profissionais estão atentos à inclusão e à escuta de cada usuário em sua relação ao tema do Esporte e as implicações do mesmo para a vida. Ao longo dos anos percebe-se a diminuição dos sintomas das doenças e a melhoria da qualidade de vida desses usuários, sendo que muitos deles passaram a praticar esporte em outros espaços além do que é oferecido institucionalmente. No ano de 2003, iniciou-se o torneio de futebol chamado Intercaps que agrega os Caps do município de Campinas e região. Trata-se de um dia de campeonato de futebol e de comemoração da Luta Antimanicomial. Três anos depois, a partir do crescimento deste torneio, surge o Coletivo do Esporte, que cria ainda a Copa da Inserção que é um campeonato de futebol semanal com duração de quatro meses entre os Caps de Campinas.
Faça sua Doação!