No último sábado aconteceu a abertura da Ocupação Artística no Cândido Ferreira “Equinócio”
7 de maio de 2019
Projeto Maluco Beleza comemora 17 anos no ar!
10 de maio de 2019

Mais um evento de arte se aproxima, está aberta a V Convocatória de Arte Postal, do ano de 2019.

“Quando abandonamos o "ser normal" para nos tornarmos apenas "seres"?”, é o tema deste ano, frase criada por Maria Tereza L´Estaque , artista, escritora e usuária do Cândido Ferreira.

Essa frase nos traz a velha temática da normatização x loucura, atualizando certos enfrentamentos tão necessários no contexto contemporâneo: Como não permitir que tais padrões nos roubem a beleza de existir? Como desfazer os manicômios em cada um de nós? Como vivenciar a diferença como nossa condição humana primordial?

Com todas essas reflexões podemos deixar a mente fluir e participar da Convocatória de Arte Postal, que receberá os cartões até o dia 30 de agosto de 2019.

A técnica para participação é livre, o tamanho é 10x15cm, e os postais deverão ser enviados com nome e país, para o endereço: Rua Antônio Prado, 430, Sousas, Campinas/SP CEP: 13106-042 – Brasil.

Os postais serão expostos na Primavera dos Museus, em setembro de 2019, e todos os cartões serão divulgados na página do Facebook do Coletivo dos Encontros na Arte. As artes não serão devolvidas, alguns postais irão compor o acervo de arte do Cândido Ferreira e outros distribuídos no ato da Luta Antimanicomial.

Para informações, página facebook - Coletivo dos Encontros na Arte ou e-mail: coletivo.dos.encontros.na.arte@candido.org.br
Faça sua Doação!