Home > Notícias > 3ª Corrida e Caminhada Solidária do Candinho 2018 já tem data marcada!

3ª Corrida e Caminhada Solidária do Candinho 2018 já tem data marcada!

Anotem na agenda, dia 11 de novembro de 2018 acontece a 3ª Corrida e Caminhada Solidária do Candinho. As inscrições já podem ser realizadas pelo site: https://sites.minhasinscricoes.com.br/3corridacandinho

A atividade conta com a organização do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, Ponto de Cultura Maluco Beleza, Associação Cornélia Vlieg e Armazém das Oficinas, que por sua vez poderá somar-se a parceiros e/ou patrocinadores à realização do evento.

A 3ª Corrida e Caminhada Solidária do Candinho, contará com um diferencial esse ano, o percurso será ecológico nas trilhas do Cândido Ferreira. Em meio à natureza, o percurso trará uma nova experiência aos participantes, pois será composto de obstáculos naturais no caminho. Essa modalidade é muito comum no Brasil, por conta da vegetação e geografia do país. As competições disputadas em trilhas de floresta e mata fechada, são conhecidas como provas off-road, que possuem piso irregular e pequena variação de elevação positiva e negativa. Também é conhecida como Trail Running, nesse tipo de corrida você pode encontrar troncos de árvores no meio do caminho, animais silvestres e lama.

Além dos obstáculos, ao atletas também desfrutarão do que a natureza oferece de melhor, em um percurso onde os cinco sentidos se afloram.

O evento, além de se tornar permanente dentro do calendário esportivo de Campinas e região, a “3ª Corrida e Caminhada Solidária do Candinho 2018” será uma importante ação social em prol do SSCF – Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, referência no atendimento de pessoas com transtornos mentais em Campinas. Uma vez que o evento será beneficente, todo o valor arrecadado com as inscrições será destinado para reformas e melhorias físicas e estruturais da Instituição.

Com o objetivo primário, a Corrida visa incentivar a prática esportiva a fim de promover qualidade de vida aos praticantes. Em termos quantitativos, tem-se como meta, a inscrição paga de 800 atletas participantes.

O projeto tem como objetivo secundário estimular ações solidárias, destacando a importância dessas atitudes para a construção de uma sociedade mais justa, menos desigual e mais humana. Promover oportunidade de uma opção saudável para aqueles que buscam novos desafios e bem-estar.  Trata-se, portanto de uma iniciativa única que associa duas ações positivas: “Uma corrida que une saúde e solidariedade”

A Corrida Solidária terá um perfil rústico, os atletas percorrerão em estrada de terra com percurso 5 km de trilha. Haverá categorias solo masculino e feminino. Voltada à comunidade em geral, com ênfase na prática da atividade física, do esporte e nas atividades de conscientização ambiental. A largada está prevista para as 8h00 do Campo de Futebol do Cândido Ferreira, e os atletas retornarão ao local da largada, onde será realizado o fechamento da corrida com entrega da premiação, troféus para os 3 primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino) e medalhas a todos os participantes. Os troféus e medalhas serão artesanais produzidos nas Oficinas do Cândido Ferreira.
Não haverá prêmios em dinheiro por se tratar de um evento solidário.

No local do evento temos a loja Armazém das Oficinas, com exposição e vendas de artesanatos, produtos hortifrúti orgânicos e doces e salgados produzidos nas Oficinas de Trabalho e Geração de Renda da Instituição.

A retirada do Kit Atleta ainda não está definido local, será divulgado em data futura. As atualizações do evento poderão ser acompanhadas através do facebook: https://www.facebook.com/events/821941971324563/

 

Sobre o Cândido Ferreira

O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, é uma entidade filantrópica, inaugurada em 1924 como um hospital psiquiátrico e dedicada desde então ao tratamento das pessoas com transtornos mentais.

A partir de 1990, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, o Cândido Ferreira passou a ampliar suas ações através da Reabilitação Psicossocial buscando oferecer serviços com bases comunitárias proporcionando, além do tratamento, a inclusão social dos usuários de Saúde Mental. Desde então, este movimento institucional já aponta para o pioneirismo desta Instituição no movimento da Reforma Psiquiátrica, na inovação das suas práticas de cuidado.

Atualmente, o Cândido Ferreira atende aproximadamente 7 mil usuários/mês contando com a colaboração de cerca de 900 funcionários que atuam em suas unidades de atendimento para crianças, adolescentes, e adultos, distribuídas em todo município de Campinas, tais como: Centros de Atenção Psicossocial, Centros de Convivência, Consultório na Rua, Residências Terapêuticas, Oficinas de Inclusão Social  pelo Trabalho e Projetos Culturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *