Home > Notícias > Armazém das Oficinas e Cândido Ferreira, oficializam parceria com Chef Francês para aulas de gastronomia.

Armazém das Oficinas e Cândido Ferreira, oficializam parceria com Chef Francês para aulas de gastronomia.

O Armazém das Oficinas e o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, tiveram o prazer de oferecer uma aula de gastronomia em parceria com o Chef Gérard Badaroux em dezembro de 2017. Devido ao sucesso da aula de gastronomia francesa, uma parceria foi oficializada para todo o ano de 2018 com o Chef Badaroux. A ideia é que a parceria realizada possa reverter parte da renda dos eventos para o Cândido Ferreira, para que seja investido na Infraestrutura da Instituição.

A novidade é que este ano, a parceria resultará também na realização de jantares temáticos, além dos cursos de gastronomia baseados na culinária francesa, grande especialidade do Chef Gérard. Ao longo do ano, a programação seguirá um calendário.

Os cursos são voltados a todos os amantes da culinária que buscam conhecer técnicas apuradas e práticas de produção que agilizam o dia a dia na cozinha, além da valorização dos ingredientes e do toque especial que você pode apresentar em suas recepções para amigos e família. Os valores dos cursos são variáveis e dependem de cada tema.

Sempre combinados com vinhos de ótima qualidade, os jantares serão realizados no restaurante Armazém das Oficinas e contarão com um clima aconchegante, para grupos exclusivos e com um cardápio sob medida para os paladares mais apurados.

A culinária Francesa compreende uma grande variedade de pratos de grande prestígio no mundo. A grande variedade de queijos, vinhos, carnes e doces é a grande marca da França em termos e gastronomia.

O Chef Gérard

O Chef Gérard Badaroux é francês e atualmente reside em Campinas. Sua experiência prática tem passagem pela importação de produtos alimentícios franceses para restaurantes estrelados na Suíça, ocasião em que conviveu com os renomados Chefs  Freddy Giradet, Bernard Ravet, Claude Legras. Como empreendedor foi proprietário de Café e restaurantes em Lausanne, Suíça, de  1996 à 2005.

Durante anos foi um chef privado da aristocrática, família francesa, compondo e preparando cardápios para todas as refeições, além de jantares e recepções.

Atualmente no Brasil, dedica-se à consultoria gastronômica, jantares em domicílio, treinamentos, cursos e otimização de restaurantes.

Confira as datas das aulas e dos jantares:

24/02 – Curso de Gastronomia – Sobremesas

23/03 – Jantar temático – Menu em homenagem ao Mr. Paul Bocuse

14/04 – Curso de Gastronomia – Legumes

12/05 – Jantar temático – Queijos e Vinhos

09/06 – Curso de Gastronomia – Pratos Executivos Express

14/07 – Jantar temático – O inverno Gourmet

11/08 – Curso de Gastronomia – Visão do Mar

19/09 – Jantar temático – Carníssima

20/10 – Curso de Gastronomia – Molhos e Saladas

10/11 –  Jantar temático – Sabores Mediterrâneos

8/12  –  Curso de Gastronomia – Festíssima

 

Deixe uma resposta