Home > Notícias > Centro de Convivência Casa dos Sonhos promove ação na Semana da Luta Antimanicomial!

Centro de Convivência Casa dos Sonhos promove ação na Semana da Luta Antimanicomial!

Nesta quinta-feira,dia 18 de maio, dia em que se comemora a Luta Antimanicomial, às 8h30, o Centro de Convivência Casa dos Sonhos do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, promoverá uma ação na Praça Beira Rio em Sousas-Campinas/SP.
A Roda de Música e o Ateliê de Livre Expressão da Casa dos Sonhos aguarda toda comunidade para participar da ação que tem o intuito de mobilizar e sensibilizar a população sobre o tema da Luta Antimanicomial.
Já na parte da tarde, ás 13h o Centro de Convivência irá para o ato que acontecerá na Praça Beira Rio no Largo do Rosário compor com o movimento Municipal da Cidade de Campinas.
A Luta Antimanicomial é um movimento que se caracteriza pela luta dos direitos das pessoas com sofrimento mental. Nessa luta está o combate a ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, ideia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental. O Movimento da Luta lembra que como todo cidadão, estas pessoas tem o direito à liberdade, o direito de viver em sociedade, além do direito a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.
O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, atende atualmente, aproximadamente 7 mil usuários/mês contando com a colaboração de cerca de 1000 funcionários que atuam em suas unidades de atendimento para crianças, adolescentes e adultos, distribuídas em todo município de Campinas, tais como: Centros de Atenção Psicossocial, Centros de Convivência, Consultório na Rua, Residências Terapêuticas, Oficinas de Inclusão pelo Trabalho e Projetos Culturais.