Home > Notícias > III Convocatória de Arte Postal promovida pelo Museu dos Encontros na Arte “Eu no mundo!”

III Convocatória de Arte Postal promovida pelo Museu dos Encontros na Arte “Eu no mundo!”

O Museu dos Encontros na Arte,  do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, convida artistas para a III Convocatória de Arte Postal com tema desse ano: “Eu no mundo!”. A entrega das produções deve acontecer até o dia 14 de julho de 2017 e é aberto a todos os interessados inclusive outros países, estados e regiões.

As produções artísticas devem ser padronizadas nas seguintes dimensões: postal standard 10×15 cm, a técnica é livre. As obras devem ser encaminhadas pelo correio no seguinte endereço: Rua Arthur Teixeira de Camargo, 282, Sousas, Campinas, Cep: 13106-020 – SP Brasil. Enviar com nome, cidade e país de origem e contato – e-mail. Informações gerais: museu dos encontros na arte (facebook: https://www.facebook.com/museudosencontrosnaarte/) ou pelo e-mail: museu.dos.encontros.na.arte@candido.org.br.

Os postais serão expostos em agosto de 2017 na SEDA (Semana de Audiovisual de Campinas) e em outros espaços que poderão surgir. O Museu dos Encontros na Arte irá divulgar os postais enviados em sua página no facebook. Os postais não serão devolvidos e alguns serão selecionados para compor o Acervo de Arte do Cândido Ferreira. As obras poderão ser usadas irrestritamente, inclusive para captação de recursos. Os participantes estarão automaticamente, ciente e acordo com estes termos: doação, uso da Imagem de sua Obra, Exposição, Distribuição das obras para o público.

Arte Postal é uma forma de arte que utiliza objetos relacionados ao correio como: selos, envelopes, carimbos, entre outros elementos. Seu início se deu na década de 1960, porém, muito expressiva com artistas de países em regime de ditadura, muitas vezes censurada, ganhou força nas décadas de 70 e 80. O objetivo principal desta arte é a troca sem comércio, de forma democrática, com a proposta inicial de não depender de galerias de arte, jurados e exclusividade em arte.

O Museu dos Encontros na Arte é um dispositivo do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e existe a partir de encontros mediados pela arte, favorecendo intercâmbio entre artista, obra, público e pesquisador em espaços comunitários diversos. Fundado no dia 17 de junho de 2013, a partir da organização do Acervo de Artes Visuais do Cândido Ferreira, visa dar visibilidade às obras e ampliar as ações de arte na instituição e na comunidade.