Home > Notícias > Confira os eventos no mês de maio que o projeto Cândido Escola representou o SSCF.

Confira os eventos no mês de maio que o projeto Cândido Escola representou o SSCF.

Em maio, mês em que se comemora o dia da Enfermagem e da Luta Antimanicomial, o Cândido Escola foi convidado para participar de eventos e contar sobre o trabalho realizado pelo Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira no Município de Campinas.

No dia 15 de maio o projeto esteve presente no Colégio Técnico de Campinas Cotuca, com a participação de Andréa Barros De Martin e Fernanda Galves que participaram da roda de conversa com os alunos de enfermagem, abordando o trabalho do Cândido Ferreira e das oficinas de trabalho e geração de renda. Nesse mesmo dia, Valdete Silva, levou os produtos das oficinas no Colégio para serem expostos e comercializado.

Ainda no dia 15 de maio, a Instituição e o projeto Cândido Escola foi representado em Itajuba, pela Maria Eugênia Carnevalli que participou do evento “Saber e Fazer: Olhares em Saúde Mental”, que foi organizado pela Prefeitura Municipal de Itajuba em parceria com o CAPS Dr. Bezerra de Menezes e a Escola de Enfermagem Wenceslau Braz, o tema discutido foi: “Transformação da Atenção à Saúde Mental”.

No dia 30 de abril Maria Eugênia já tinha estado na cidade de Itajuba na Faculdade de Medicina palestrando no 22º Encontro Regional dos Estudantes de Medicina –EREM, sobre o tema: “Encontro de Capacitação e Estágio e Vivência”

 E no dia 17 de maio, Maria Eugênia também foi representando a Instituição, convidada pelo Senac Campinas, para compor a Mesa Redonda, cujo tema foi: “Perfil do Profissional de Enfermagem para o Mercado de trabalho contemporâneo”

O Cândido Escola é um projeto que articula demandas de formação com instituições de ensino de nível médio, superior e residências, estabelecendo campos de estágio e visitas institucionais.

Confira algumas fotos dos eventos. Clique na imagem para visualizar o álbum.

 

Cândido Escola eventos maio