Home > Notícias > Projetos do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira participam da VII Semana de Áudio Visual de Campinas

Projetos do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira participam da VII Semana de Áudio Visual de Campinas

Os Projetos Museu dos Encontros na Arte, Coletivo da Música e Ponto de Cultura Maluco Beleza, do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira participam da VII Semana de Audiovisual de Campinas, na abertura que acontece no dia 07 de agosto de 2017 às 19h, no MIS –Museu da Imagem e do Som.

O Museu dos Encontros na Arte realizará a Exposição de Arte Postal que recebeu mais de 2000 cartões postais que chegaram de muitos lugares inclusive de outros países como: Romênia, Argentina, Espanha, Itália, Portugal, Reino Unido e França.

Na abertura que contará com a exposição também terá o lançamento do Vídeo Clipe do Coletivo da Música, realizado em parceria com o Ponto de Cultura Maluco Beleza. Esse vídeo clipe foi realizado através da música do carnaval “O Samba e a Ciranda” que foi o samba enredo e tema do carnaval do Bloco Unidos do Candinho 2017.

A Semana do Audiovisual – SEDA é um festival de audiovisual e multimídias que normalmente acontece de forma integrada com aproximadamente 100 SEDAs espalhadas por cidades do Brasil e América Latina. É por princípio um festival alternativo e independente, um evento comunitário, inclusivo, descentralizado e plural, que incentiva e estimula a produção e a discussão de obras audiovisuais nacionais no micro e no macro, numa perspectiva de incidir como tecnologia social para organização, formação e participação de grupos, coletivos e movimentos de cada cidade nas temáticas selecionadas.

O conceito da curadoria da Semana do Audiovisual é fazer circular, difundir e debater obras audiovisuais nacionais que tenham um caráter independente e/ou alternativo, que sejam atuais e de interesse social e a partir de temáticas identitárias e subjetivas de grupos, coletivos e organizações que não são representadas nos meios hegemônicos, construir espaços de diálogo acessíveis, horizontais e democráticos de construções do saber.

A VII Semana do Audiovisual Campinas acontece de 05 a 13 de Agosto de 2017 e pautará o olhar e a visão para as latências e fragmentações sociais. “Olha e Vê, quem tem coragem, se te carece, instiga, movimenta, não é um direito garantido, mas ainda é de graça”.

A SEDA Campinas é TRANS!!!! Trans-versal, trans-mitida, trans-itada, trans-gredida, trans-tornada, trans-passada, trans-mídia.

Veja a programação completa no link: http://midialivrevaijao.art.br/programacao-seda-campinas-sp/