Home > Notícias > Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, recebeu Caravana da Luta Antimanicomial em Campinas

Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, recebeu Caravana da Luta Antimanicomial em Campinas

No dia 04 de outubro (ontem quarta-feira), o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, Instituição Referência em Saúde Mental de Campinas, recebeu a Caravana da Luta Antimanicomial e Direitos Humanos. O Evento aconteceu na própria Instituição das 9h às 18h.

O Evento contou com muitos convidados importantes e renomados no cenário da saúde mental como Paulo Amarante, Paulo Mariante, Lumena Furtado, Pedro Tourinho, Alexandre Padilha, entre outros. Além da mesa de debate com os convidados o dia foi de muitas atividades, música, feira de Economia Solidária e troca de saberes.

A grande Caravana Estadual da Luta Antimanicomial e Direitos Humanos tem o objetivo de passar por diversas cidades contemplando as diversas regiões do Estado de São Paulo com o intuito de potencializar a base da militância pela Luta Antimanicomial e Defender os Direitos Humanos. Trata-se de agregar e buscar construir uma unidade dos movimentos sociais com pautas diversas, mas que convergem e transversalizam na essência de seus esforços e resistência.

A missão do Cândido Ferreira é promover a Inclusão Social de pessoas com transtornos mentais através do modelo assistencial da Reabilitação Psicossocial, oferecendo serviços com bases comunitárias, como Centros de Convivência, Geração de Renda, Consultório na Rua, Serviços Residenciais Terapêuticos e CAPS.

Em julho de 2017 o Cândido Ferreira fechou sua unidade de internação psiquiátrica e seu CNAE (Código e Descrição da Atividade Econômica principal) passou de Hospital Psiquiátrico para Centros de Assistência Psicossocial, consolidando seu modelo assistencial com o objetivo de aprimorar seu atendimento.

 

Confira como foi o evento através das fotos

 

Deixe uma resposta