Cândido Ferreira

MENU

Seja um Voluntário

Obrigado pela visita em nossa página de vagas de voluntários. Para chegar aqui provavelmente você ouviu um chamamento a doar-se pela causa da saúde mental. Temos muitas demandas, entretanto, neste momento estamos selecionando perfis profissionais indicados por nossos serviços, visando atuar diretamente com nossa população atendida. Caso suas habilidades não correspondam às vagas abaixo, não desista, pois periodicamente realizaremos novas seleções de acordo com as necessidades apontadas por nossas unidades.

Músico(a)

A música nos conecta. E também ameniza os momentos mais tensos desse período de pandemia. Nossos CAPS recebem diariamente pessoas que têm algum tipo de transtorno mental e dependência química. Além do tratamento medicamentoso, quando necessário, há também a terapia realizada por meio do diálogo, visando a melhoria da qualidade de vida de nossos atendidos. Dentro deste contexto, uma roda de música sempre promove interações positivas aos grupos. Que tal se apresentar para uma plateia ávida por música boa, que faz a mente ganhar asas e ameniza a barra pesada desse período complexo? Você certamente ganhará mais que seguidores ao tocar corações e mentes de nossos pacientes. Temos unidades em praticamente todos os territórios de Campinas e certamente há um CAPS próximo de sua residência ou de seu local de trabalho. Que tal dedicar um tempo por semana se apresentando para uma plateia especial?

Cabeleireiro(a)

Nossa população atendida é de baixa renda e muitas vezes não tem recursos para as atividades mais básicas do dia a dia. Sempre orientamos e reforçamos as questões de higiene pessoal. Certamente a ação voluntária de cortes de cabelos e barbas para nossos atendidos fará diferença significativa a eles. Assim, se você tem habilidades de cabeleireiro/cabeleireira, poderá contribuir com o asseio de nossos atendidos. Temos unidades em praticamente todos os territórios de Campinas e certamente há um CAPS próximo de sua residência ou de seu local de trabalho. Que tal dedicar um tempo por semana de atividade voluntária para nossos pacientes?

Educador(a) Físico(a)

Toda atividade física contribui para o equilíbrio emocional e para a saúde mental. Nossa população atendida sempre responde bem quando é convidada a praticar atividades físicas. Por acolher uma população de idade mais avançada, atividades físicas de baixo impacto sempre são bem-vindas e promovem melhorias inclusive no tratamento psiquiátrico. Buscamos profissionais para desenvolver atividades físicas e práticas corporais junto às nossa unidades, veiculando informações de prevenção, de minimização dos riscos e de proteção à vulnerabilidade, e, buscando a produção do auto cuidado e da autoestima entre os participantes. Essa(a) profissional deverá executar ações que ampliem o sentimento de pertinência social nas comunidades, através de atividades físicas regulares, do esporte e lazer e das práticas corporais.

Como se tornar um voluntário?

Preencha o formulário abaixo que retornaremos com mais informações: