Cândido Ferreira

MENU

Cândido Ferreira lança nova marca em primeira ação de celebração de seus 100 anos

Logotipo criado pela Portal Publicidade será apresentado em evento no dia 7 de novembro

Campinas (SP) – O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, referência em cuidados,  tratamentos e inclusão de pessoas com sofrimentos psíquicos ou dependência  química, lança, no dia 7 de novembro, a nova marca da instituição como a primeira  ação da celebração dos 100 anos da entidade filantrópica, completados em abril de  2024. A modernização da marca tem a assinatura da premiada agência Portal Publicidade. 

Com a chegada do centenário, foi renovada a identidade visual do Cândido Ferreira  realçando as melhores práticas de acolhimento e cuidados com a saúde mental, que  marcam a história da instituição. A competente equipe da Portal Publicidade, voluntariamente, aceitou o desafio e o resultado do trabalho é um logotipo que sintetiza a trajetória da entidade e aponta para o futuro.  

“Nosso principal desafio foi projetar a nova marca do Cândido Ferreira para o futuro,  ao mesmo tempo em que preservamos seu legado. Fizemos isso fortalecendo ainda   mais a essência de marca, cujo propósito é evoluir o atendimento à saúde mental e à   valorização da vida focado em uma jornada de experiência inclusiva. Estilizamos ao   máximo as letras C e F para que funcionassem justapostas. A primeira   complementando a segunda, explorando assim a tridimensionalidade. A letra F é   também uma seta que aponta para frente e para o futuro. E a letra C leva em si o   formato de um coração, se conectando ao acolhimento e ao cuidado”, detalha o CEO   da Portal Publicidade, Cesar Massaioli.  

Para a presidente do Conselho Gestor do Cândido Ferreira, Sandrina Kelem Indiani, o   resultado foi assertivo ao associar elementos que unem a essência da instituição. “A   equipe da Portal foi muito perspicaz em unir nosso propósito, que é o cuidar, com a   nossa visão de longo prazo no trato da saúde mental. A nova marca retrata a evolução   da instituição em relação à versão anterior criada nos anos 1990”, diz.  

Campanha de Doação 

Ao apresentar a nova marca, a organização filantrópica lançará também uma campanha de doação visando a arrecadação de fundos para melhorias nos atendimentos. A parceria que existe com a Prefeitura Municipal de Campinas é   fundamental para a execução dos serviços. As doações permitirão a ampliação e a   melhoria do cuidado. “O Cândido Ferreira nasceu de uma iniciativa de um grupo de   filantropos campineiros. Queremos resgatar esse marco lembrando à sociedade que   também buscamos recursos para promover mais conforto e qualidade aos nossos   atendidos”, ressalta o gestor administrativo do Cândido Ferreira, Sander Albuquerque. 

Referência em saúde mental  

O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira realiza mais de 5.200 atendimentos por mês e emprega 950 pessoas. A instituição faz parte da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) composta por 11 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), 21 residências terapêuticas, 5 centros de convivência, 2 núcleos e oficinas de trabalho e inclusão social e 1 Consultório na Rua. Desde 1990, a instituição filantrópica atua em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas.  

Informações para a Imprensa:  

Departamento de Comunicação e Marketing do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira 

Telefone (19) 3758-8600, ramal 2213  

E-mail: imprensa@candido.org.br

Compartilhe
Tags