Cândido Ferreira

MENU

FILME “CANDIDO” ESTREIA NO YOUTUBE

CÂNDIDO – Documentário sobre o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira com apoio das Faculdades São Leopoldo Mandic será lançado em fevereiro no YOUTUBE

Personagem principal, a instituição de Campinas revisita seus 97 anos de história

No mês de dezembro, a produtora ETHOS FILMES, de Paulínia, com apoio das Faculdades São Leopoldo Mandic lançou no cinema o documentário sobre a história do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, de Campinas. “CÂNDIDO“, dirigido por Marcos de Vuono, acompanha todo o desenvolvimento do serviço de saúde ao longo dos anos, desde o seu passado como um hospital psiquiátrico, até o processo de sua reestruturação durante os anos 80 e 90, como um serviço de saúde e reinserção social, que busca tratar indivíduos com transtornos mentais ou dependência química de maneira integral.

Os depoimentos apresentados no documentário são protagonizados por personagens que fizeram ou ainda fazem parte dos quase 100 anos de história da instituição. No longa, funcionários e usuários, tanto os mais antigos quanto os que entraram recentemente, detalham, por meio de relatos e imagens, como se deu a transformação dentro do serviço de saúde.

No documentário, são apresentadas as principais propostas e o funcionamento das oficinas de trabalho, que tem como objetivo a reinserção social e ao mercado de trabalho, além da geração de renda; a rádio Maluco Beleza, os tratamentos e serviços prestados pelos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), os serviços residenciais terapêuticos e os CECOs (centros de convivência), que estimulam a interação entre pessoas da comunidade geral por meio da parceria com ações culturais que oferecem esportes, dança, culinária e demais atividades que tenham foco no convívio.

O projeto foi desenvolvido entre os anos de 2020 e 2021, e contou com a parceria das Faculdades São Leopoldo Mandic e apoio da Lei Rouanet.

O lançamento do filme documentário CÂNDIDO aconteceu no cinema Kinoplex do Shopping Dom Pedro em dezembro e agora tem sua estreia no canal do YOUTUBE da ETHOS Filmes.

Dia 24 de fevereiro às 10h!

Fique atento pois estará disponível em duas versões, uma com acessibilidade (áudio descrição / closed caption / libras) e outra versão sem o sistema de acessibilidade.
Quem foi no cinema saiu com um misto de sentimentos, já anote na sua agenda e separe a pipoca!

Canal da ETHOS Filmes: CLIQUE AQUI
Site Oficial: www.candidoofilme.com.br

Compartilhe
Tags