Cândido Ferreira

MENU

Formação “Drogas K” – Canabinóides Sintéticos

com a Dra. Silvia Cazenave

Na data de ontem (03/05) tivemos uma ação interna muito especial organizada pelo Cândido Escola em comemoração ao próximo 07 de maio, Dia Internacional da Redução de Danos

Foi uma tarde repleta de conhecimento e aprendizado com a Dra. Silvia Cazenave, proporcionando um amplo debate. A Dra. Silvia é Doutora em Toxicologia e Mestre em Análise Toxicológica pela FCF/USP, Perita criminal, Toxicologista e Professora de Toxicologia.

Esta formação teve como tema as “Drogas K – Canabinóides Sintéticos” abordando as variações existentes, seus riscos, efeitos, manejos e estratégias de redução de danos. 

A proposta da redução de danos busca promover ações com o intuito de minimizar os efeitos negativos de natureza biológica, psicossocial e econômica a usuários de substâncias psicoativas, sem condicionar o cuidado à abstinência. 

Essa discussão foi realizada para as equipes dos CAPS AD, Consultório na Rua, SOS Rua e Residentes em Psiquiatria do Cândido Ferreira, que marcaram presença, fortalecendo assim o cuidado nos serviços. 

Nosso muito obrigado a Dra. Silvia Cazenave, aos presentes no dia e todos os envolvidos na concretização dessa maravilhosa atividade!

Veja mais fotos desse dia em nossas redes sociais:

FACEBOOK | INSTAGRAM

Compartilhe
Tags